Brasil participa da primeira edição digital da Coterie com 28 marcas



Brasil participa da primeira edição digital da Coterie com 28 marcas

No primeiro dia de setembro, a feira Coterie, que acontece a cada seis meses em Nova York, inicia a sua primeira edição digital. A feira digital acontece na plataforma NuOrder e conta com a participação de 28 marcas brasileiras.

As empresas apresentam suas coleções a compradores do mundo todo com o apoio do Texbrasil, do Fashion Label Brasil e do Precious Brazil —  programas de internacionalização realizados por meio de parcerias entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e o IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), respectivamente.

A delegação brasileira na Coterie é composta pelas seguintes marcas: Ampersand; Andreza Chagas; Adriana Degreas; Dalai; B Luca; Maria Pavan; Daniella Martins; Leafy; Lança Perfume; Paola Bernardi; Raissa; Rio de Sol e Serpentina — participantes do Texbrasil. Já a Flex Jewel; Serpui; Yukio; Nádia Gimenes; Matri; MOS; La Sirene; Gissa Bicalho; Lis Fiaschi; Lavish; Andrea Bogosian; Ryzi; Iorane e Camila Vieira expõe com o apoio do Brazil Fashion Label e a Eneida França, do Precious Brazil.

Essa é a primeira vez que o evento acontece exclusivamente on-line, decisão tomada por conta da pandemia. A versão digital, porém, conta com várias mudanças, incluindo a duração. Ao invés dos tradicionais quatro dias, a Coterie acontece durante dois meses, nos quais as marcas ficarão disponíveis 24 horas por dia para compradores.

Para a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, essa é uma ótima oportunidade para ampliar a visibilidade e os negócios das empresas: “Sabemos que o cenário atual não é fácil, mas a plataforma digital oferece para as marcas a chance de ampliar seus clientes geograficamente, já que qualquer pessoa pode acessar a plataforma ao redor do mundo”.

“As plataformas digitais têm sido uma ferramenta essencial nesse momento de restrição aos eventos presenciais. Dentre as vantagens da parceria da Coterie com a NuOrder está o fato dos compradores poderem contar com um pouco mais de tempo para fazer os pedidos, o que geralmente é um desafio para os dias de evento”, explica Alberto Hiar, presidente da ABEST.

Os visitantes da edição digital poderão entrar em contato com as marcas por meio de chat, além de participar de showrooms. “Esse espaço permite que as expositoras customizem sua apresentação para o mercado digital, enquanto se beneficiam na experiência técnica da NuOrder”, conclui a presidente da Coterie, Colleen Sherin.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.