Brasil Sweets and Snacks realiza evento sobre oportunidades de negócios com a Colômbia



Brasil Sweets and Snacks realiza evento sobre oportunidades de negócios com a Colômbia

O Brasil Sweets and Snacks, projeto criado por meio de uma parceria entre a ABICAB e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos ) realizará no próximo dia 04 de março, das 11h às 12h, um webinar com informações sobre oportunidades de mercado na Colômbia para o setor. O evento será realizado em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá e o escritório da Apex-Brasil em Bogotá.
A Colômbia é um dos principais importadores de produtos de confectionery e snacks do mundo e atualmente o 9º destino das exportações brasileiras. Entre 2016 e 2020 o país apresentou um crescimento de 117% nas exportações.  Além do setor se beneficiar de uma tarifa zerada de importação, o governo colombiano retirou o IVA (Imposto Sobre Produtos Industrializados) durante a pandemia tornando o destino ainda mais interessante.
O evento será gratuito e aberto ao público. Os participantes terão oportunidade de tirar dúvidas com Eduardo Moretti, Segundo Secretário e Chefe do Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Bogotá, Marcos Coelho, Adido Agrícola na Embaixada do Brasil em Bogotá e Marcello Martins chefe do Escritório da Apex-Brasil em Bogotá.
Os interessados devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/jG3jv2iHndK7fCJR6, até o dia 03 de março.


Sobre Brasil Sweets and Snacks

A ABICAB e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio de parceria, criaram o Projeto setorial Brasil Sweets and Snacks em março de 1998, que atende, atualmente, 57 empresas e tem como objetivo melhorar a percepção internacional sobre as empresas, produtos e serviços brasileiros do setor. O projeto oferece uma série de serviços aos seus participantes como: apoio na participação em feiras internacionais do setor, projetos compradores, assessoria de imprensa internacional, levantamento de informações estratégicas de mercado, assessoria para potenciais clientes, parceiros e fornecedores missões comerciais e ações de capacitação sempre visando o aumento da competitividade da indústria.
Com essa relação, foi possível manter a presença do Brasil com forte atuação em todos os continentes, atingindo em 2020, 137 países e um crescimento, nos últimos seis anos, de 150% em valor.