Brasileiros estão na lista de designers de joias que definiram a década da JCK



Brasileiros estão na lista de designers de joias  que definiram a década da JCK

Ana Khouri e Fernando Jorge fizeram parte do rol divulgado pela publicação, considerada autoridade na indústria de joias e pedras coradas

 A JCK, uma das mais importantes publicações voltadas a varejistas, fabricantes, designers e outros influenciadores do setor de joias, incluiu dois brasileiros na lista de designers que definiram a década. Segundo a redação, Ana Khouri e Fernando Jorge fizeram contribuições importantes nos últimos 10 anos, criaram coleções memoráveis e ganharam visibilidade em tapetes vermelhos ou mídias sociais. Ambos fazem parte do Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover empresas brasileiras do segmento de joias, pedras e bijuterias no exterior.

Para Fernando Jorge, ao apoiar participações em feiras focadas nos mercados-alvo, com curadoria de produto adequada, o projeto exerce papel essencial para a construção da marca no exterior. Sobre a inclusão de seu nome na lista da JCK, o designer destaca: “É muito bom ser reconhecido pelo nosso trabalho e é também um incentivo para seguir trabalhando de forma criativa, autêntica e focada no design”. Já Ana Khouri foi lembrada como a aquela que estampou a edição de 150 anos da revista como “representante da década de 2010 a 2020”. Para a JCK, a designer brasileira tem a assimetria e a incompatibilidade de forma inata e essencial em sua estética.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.

Informações para a imprensa:

Rovella & Schultz Boutique Press

Roberta Rovella Radichi – Jeanine Kobayashi

Fones: (11) 3039.0777 e (11) 96459.1070

E-mail: jeanine@rovellaschultz.com.br