Brazil Games é o novo nome do Projeto de Exportação da Abragames



Brazil Games é o novo nome do Projeto de Exportação da Abragames

O Projeto Brazilian Game Developers, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, mudou de nome. A partir de janeiro o Projeto passou a ser conhecido como Brazil Games. A estreia oficial dessa nova marca será na Game Connection America, GCA, e na Game Developers Conference GDC em março de 2019, ambas em San Francisco.

Segundo Sandro Manfredini, presidente da Abragames, a mudança de marca, nome e logo do projeto de exportação tem por objetivo melhorar a comunicação da presença brasileira nos eventos internacionais de games. “O uso da palavra “developers”, no antigo nome, trazia um sentido de desenvolvedores e não de empresas de games, descaracterizando nosso objetivo principal que é a promoção dos estúdios e não de pessoas físicas”, explica o presidente da Abragames.

Os jogos desenvolvidos no Brasil tem se destacado no exterior. Em 2018 tivemos uma excelente safra de jogos brasileiros que se destacaram internacionalmente como: Sword Legacy: Omen, da Firecast Studios em parceria com Fableware Narrative Design, vencedor do Melhor jogo do Lisbon Game Week e o Pixel Ripped, da Arvore Immersive Experiences, vencedor na categoria de jogo mais inovador dos mesmo evento. Já Horizon Chase Turbo, da Aquiris Games Studio, foi muito bem recebido pela imprensa internacional e ficou entre os Indies Hits de 2018 do Nintendo Switch. “Com este novo posicionamento de nome e marca a vibrante indústria brasileira de games irá se beneficiar nos eventos internacionais apoiados pelo Projeto de Exportação Brazil Games”, comemora Eliana Russi, gerente Executiva do Brazil Games.

Sobre o Brazil Games
O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Saiba Mais sobre o Brazil Games em www.brazilgames.org

Mais Informações para imprensa:
Marina Pecoraro
(11) 99431-4575
(11) 98381 6379