Brazil Games participa pela primeira vez do Tokyo Game Show



Brazil Games participa pela primeira vez do Tokyo Game Show

Quatro empresas estarão no TGS 2019, um dos maiores eventos de games da Ásia, de 12 a 15 de setembro

 

São Paulo, XX de Setembro – Pela primeira vez, o Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participará do Tokyo Game Show, de 12 a 15 de setembro. Também conhecido como TGS, o evento se consolidou com um dos principais da indústria de games da Ásia, e acontece em Chiba, na grande Tokyo. Em 2018, a TGS teve mais de 268 mil visitantes e 600 expositores.

 

A delegação brasileira é composta por quatro estúdios que vão mostrar jogos que têm se destacado em festivais internacionais, como: Tetragon, nomeado para o IMGA 2019  (International Masters Games Association), na categoria Melhor Jogo Mobile, Capsella The Lights of Lucern, da Bravery Software, selecionado para o Panorama Brasil do BIG Festival 2019,  Heavy Metal Machines, da Hoplon, eleito o melhor novo jogo de Moba (Multiplayer Online Battle Arena), pela revista MMO Huts e The Paper Cutting Tales, da Ludiware Interactive, um jogo em desenvolvimento baseado na cultura chinesa.

 

Para Eliana Russi, gerente executiva do Brazil Games, a viagem ao Japão é um passo muito importante para o Projeto, pois a Ásia é um mercado imenso com muito potencial de negócio para as empresas. “Os jogos brasileiros têm se destacado em todos os mercados em que participamos, Alemanha, Estados Unidos e Canadá, agora é a vez do Japão. Esperamos que os jogos brasileiros encantem os publishers, investidores  e o público da Ásia, e que esta seja a primeira vez de muitas do Brazil Games na TGS”, afirma Russi.

 

Segundo Leonardo Minozzo, produtor executivo da Cafundó Estúdio Criativo, o objetivo no TGS é encontrar publishers do Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã e de outros países da região para Tetragon, novo jogo mobile do estúdio. “Já temos 30 reuniões agendadas no TGS e nosso objetivo é conseguir lançar o jogo também na Nintendo Switch, que é muito forte no Japão.

 

Conheça o reel dos jogos participantes do evento.

 

Empresas Brasileiras no TGS 2019

 

BRAVERY SOFTWARE – É um estúdio de desenvolvimento de jogos com foco em ótimas histórias, jogabilidade imersiva e emocionantes sessões multiplayer. Capsella The Lights of Lucern, é o novo jogo disponível nas seguintes plataformas: Steam PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

 

CAFUNDÓ CREATIVE STUDIO – Cafundo é um estúdio criativo localizado em Florianópolis, Brasil. Focado em tecnologia, inovação, arte, design e narrativa. Tem por objetivo criar produtos inventivos com valor para o mercado local e global.

Recentemente, desenvolveram “Tetragon” –  um jogo moldado por sua visão para entreter e conquistar o mundo com um estilo de arte de alto padrão, jogabilidade única e envolvente e uma fantástica história de fundo. O Tetragon é um jogo de quebra-cabeça para dispositivos móveis e foi nomeado o melhor jogo para dispositivos móveis IMGA 2019.

 

HOPLON – Desenvolvedora e publisher, especializada em jogos multiplayer/ free-to-play, desde a sua fundação em 2000. Com sede em Florianópolis, SC, a Hoplon é uma empresa global, que publica jogos em todo o mundo e traz diversão e alegria aos jogadores de todos os continentes. Ao focar em produções originais e no relacionamento respeitoso com seus jogadores, a Hoplon é hoje uma das maiores e mais importantes empresas de jogos do Brasil. Um dos games do estúdio é o “Heavy Metal Machines: Cars MOBA”, disponível para PC / PS4 e foi eleito o Melhor MOBA em 2018 pela MMOHuts.

 

LUDIWARE INTERACTIVE – Estúdio independente de desenvolvimento de jogos com escritórios no Brasil e na China. O objetivo é criar jogos inovadores e outras experiências interativas para promover a aproximação social e cultural entre o Brasil, a China e outros países asiáticos. No momento estão desenvolvendo, “The Paper Cutting Tales”.

 

PONTO DE ENCONTRO do Brasil na TGS  2019 – New Stars Area

 

Sobre o Brazil Games:

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

http://www.brazilgames.org/

 

Sobre a Apex-Brasil:

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A

 

Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

http://www.apexbrasil.com.br/en/home