Brazil Games participando da XDS21| Adapt com seis estúdios de External Development



Brazil Games participando da XDS21| Adapt com seis estúdios de External Development

A Brazil Games Association apresentará palestras e painéis de especialistas da indústria, além de destacar vários estúdios indie incríveis

A XDS21 Adapt está chegando e, hoje, o Brazil Games tem o orgulho de anunciar que seis empresas brasileiras de desenvolvimento externo – Diorama Digital, DX Gameworks, Flux Games, Gameplan.gg, Plot Kids e PUGA Studios – estarão presentes. Além disso, participantes do Brazil Games também apresentarão sessões durante o evento, que conta com renomados profissionais da indústria brasileira de videogames Rodrigo Carneiro, CEO da PUGA Studios e Alberto Lopes, Diretor de Produção da Kokku.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o grupo é liderado pelo Brazil Games (Projeto Setorial de Exportaçao) – liderado pela Abragames – Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais.

O XDS21 Adapt será de 14 a 17 de setembro de 2021 e receberá participantes de mais de 45 países para promover a prática de desenvolvimento externo para a indústria de jogos com três dias de networking em Vancouver, Canadá. O evento único terá como foco o desenvolvimento externo de arte, animação, áudio, engenharia de software, controle de qualidade e localização

“Dizer que estamos extremamente orgulhosos de nosso grupo de estúdios de desenvolvimento externos seria um eufemismo”, disse Eliana Russi, gerente da Brazil Games. “Estamos sempre animados para mostrar ao mundo as coisas incríveis de que nosso país é capaz, e não poderíamos estar mais felizes com a produção de nossos estúdios e os palestrantes que se apresentam no XDS21 Adapt.”

A Delegação do Brasil é composta por seis estúdios fabulosos este ano, incluindo:

  • Diorama Digital — Um estúdio com 13 anos de experiência no setor cobrindo indie para Títulos AAA
  • DX Gameworks — Um novo esforço de colaboração da Xbox Brasil, Garage 227 Studios e Bertha Capital 
  • Flux Games — Um dos principais estúdios de jogos profissionais do Brasil e da América Latina por mais de uma década 
  • GamePlan.GG — Uma Gametech criada para atender a indústria global de games, provendo inteligência, tecnologia e serviços
  • Plot Kids — Uma empresa que se destaca na terceirização de todos os tipos e em todas as plataformas com foco em crianças e adolescentes
  • Puga Studios — Uma proeminente empresa de terceirização que trabalhou em 52 projetos para 19 clientes em 16 países diferentes ao redor do mundo

Para saber mais sobre os estúdios participantes da conferência, consulte o Catálogo XDS21|Adapt da Brazil Games aqui: [XDS Adapt 2021] Brazil Games Catalogue.  

Para ver alguns dos trabalhos realizados pelos estúdios participantes, assista ao Brazil Games XDS21 Adapt Reel, encontrado aqui: BRAZILGAMES @XDS21 Adapt – YouTube

Claro, não seria uma conferência de desenvolvedores sem algumas palestras informativas e esclarecedoras de especialistas da indústria, veteranos e profissionais – dos quais a Brazil Games tem muitos. 


Os painéis para XDS21 Adapt incluirão:

  • “Sendo notado como um pequeno fornecedor” (terça-feira, 14 de setembro às 15h30 PDT): Incluindo Rodrigo Carneiro, CEO da PUGA Studios, os participantes aprenderão sobre as melhores práticas e estratégias a serem utilizadas ao abordar um grande estúdio de desenvolvimento para o trabalho ou ao entrar na indústria. A palestra destacará as perspectivas do fornecedor e do desenvolvedor. Uma sessão de perguntas e respostas incluindo Jesse Sosa, Outsourcing Manager da Gearbox Software, Brian Burleson, Managing Director of Production da Gearbox Software, Walter de Torres, Founding Partner da Pixel Mafia, e Colby Acree, Outsourcing Department Head da WB Games, Avalanche.
  • “Ajude-nos a ajudá-lo: melhores práticas desde a RFP até a aprovação” (sexta-feira, 17 de setembro às 10h30 PDT): Alberto Lopes, Diretor de Produção da Kokku, discutirá a importância da comunicação e do protocolo adequado para garantir parcerias sólidas entre equipes de desenvolvimento interno e externo e editores. Vários palestrantes participarão da apresentação – incluindo Juney Dijkstra, Gerente de  Legacy Portfolio Manager, Blandine Prost, Client Partner at Keywords Studios, e Andrii Titov, CTO da Stepico Games. Uma sessão de perguntas e respostas seguirá a palestra.

Para saber mais sobre os painéis e palestrantes do XDS21 Adapt, visite o site oficial: https://xdsummit.com/

Follow Brazil Games on Twitter, Facebook, and Instagram to learn more about the many talented studios and companies, and to keep up to date with their achievements. 

Follow Brazil Games no Twitter, Facebook e Instagram para saber mais sobre os diversos estúdios e empresas talentosas e se manter atualizado.

Um press kit completo pode ser encontrado aqui: ttps://uberstrategist.link/BrazilGames_Presskit.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.  O Brazil Games também promove o Brasil como um centro de negócios na América Latina e convida compradores, investidores e editores para o BIG Festival, o Brazilian Independent Game Festival, o mais importante festival internacional de jogos independentes e o centro de negócios internacionais na América Latina. 

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.