BRAZIL MACHINERY SOLUTIONS, FRUTO DA PARCERIA ENTRE A ABIMAQ E A APEXBRASIL, RETORNA À MAIOR FEIRA DE PROCESSAMENTO DE PROTEÍNA ANIMAL DO MUNDO



BRAZIL MACHINERY SOLUTIONS, FRUTO DA PARCERIA ENTRE A ABIMAQ E A APEXBRASIL, RETORNA À MAIOR FEIRA DE PROCESSAMENTO DE PROTEÍNA ANIMAL DO MUNDO

Evento marcou a retomada das feiras norte-americanas e contou com a participação de 5 empresas do setor de máquinas e equipamentos no evento. Durante 3 dias de evento, 1140 expositores estiveram espalhados por uma área de mais de 45 mil metros quadrados.

A cidade de Atlanta, no estado da Geórgia, EUA, foi por mais um ano sede da International Production of Processing Expo – IPPE 2022, feira para o setor de processamento de proteína animal que aconteceu entre os dias 25 e 27 de janeiro, e contou mais uma vez com o Pavilhão Brasil organizado pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

As empresas brasileiras fabricantes de máquinas e equipamentos que participaram da IPPE 2022, apoiadas pelo Brazil Machinery Solutions, foram a Usitec, Fornari, Tecmaes, Varpe e Equimatec, geraram mais 3,4 milhões dólares entre negócios fechados durante a feira e expectativa de negócios para os próximos 12 meses.

Os Estados Unidos seguem sendo o principal destino das exportações brasileiras de máquinas brasileiras para o setor de processamento de proteína animal e tratamento avícola; o segundo principal destino para o setor de máquinas de embalagens para proteína, atrás apenas da Argentina. Para o mercado brasileiro de máquinas e equipamentos para criação de animais, o país figura como o sexto destino das exportações em 2021, tendo ocupado a primeira posição em 2018 e 2019.

Sobre o Brazil Machinery Solutions

Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente cerca de 190 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Até outubro de 2021, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 160 países.

Mais informações: www.brazilmachinery.com

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Mais informações: www.apexbrasil.com.br