Produção Audiovisual: inscrições para o MIP Cancun estão abertas



Produção Audiovisual: inscrições para o MIP Cancun estão abertas

Evento é oportunidade para brasileiros fecharem negócios e divulgarem conteúdos para espectadores da América Latina e para o mercado hispânico dos Estados Unidos

O Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai organizar, pela primeira vez, uma delegação brasileira para o MIP Cancun, evento destinado a empresas que produzem e distribuem conteúdos para espectadores da América Latina e para o mercado hispânico dos Estados Unidos. Nesta sexta edição, o MIP Cancun será realizado de 20 a 22 de novembro de 2019, no Moon Palace Resort em Cancun, no México.

É a primeira vez que o MIP Cancun entra na lista de delegações organizadas pelo Brazilian Content, que promove ações para que empresas brasileiras tenham acesso aos maiores eventos do mundo no setor audiovisual, como o Festival de Annecy, o Sunny Side of the Doc, o Kidscreen e os próprios MICPOM e MIP Junior (também organizados pela empresa Reed Midem).

“O MIP Cancun sempre esteve em nosso radar. Decidimos incluí-lo em nosso calendário de delegações não só porque o evento tem crescido em importância ano a ano, mas também porque a produção brasileira tem conquistado cada vez mais destaque e mercado na América Latina”, afirma Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content.

A PinGuim Content, responsável pelas séries de animação infantis “O Show da Luna!” e “Peixonauta”, sucessos internacionais, participa pela primeira vez do evento. “A PinGuim Content decidiu participar este ano porque viu no formato do mercado uma oportunidade de se aproximar dos players da América Latina. É a nossa primeira vez e nosso principal objetivo é aumentar a nossa participação na TV aberta dos países da América Latina. Queremos fortalecer nossas séries de animação e marcas na região”, diz Kiko Mistrorigo, fundador da PinGuim Content.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho neste link. As vagas são limitadas.

Sobre o Brazilian Content

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação- bravi@2pro.com.br
Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.br
Jorge Soufen Jr. – jorge.junior@2pro.com.br
Fernanda Abigail – fernanda.abigail@2pro.com.br

Tel. 55 (11) 3030.9400 /3030.9404
www.2pro.com.br
Twitter: @2procom