Brazilian Flavors participa da maior feira para bares e restaurantes
O Brazilian Flavors, Projeto Setorial desenvolvido pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas – A.B.B.A., em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, participou, pela primeira vez, da maior feira do setor de bares e restaurantes do mundo, a National Restaurant Association Show.
A NRA é realizada anualmente no McCormick Place, o maior centro de convenções da América do Norte. A edição de 2018 contou com participantes dos 50 estados norte-americanos e de mais 110 países, sendo que os internacionais representaram 11% do público total de compradores. Estavam presentes também 94 das 100 principais marcas de restaurantes.
Este ano, a feira celebrou 100 anos de tradição e contou com mais de 900 categorias de produtos, representadas por mais de 2.300 expositores de todo o mundo. O evento ocorreu entre os dias 18 e 21 de maio, em Chicago-EUA.
O Pavilhão Brazilian Flavors contou com uma área total de 54m² e com a participação de 9 empresas brasileiras: Sakura (molhos), Peg Açaí (açaí premium), Stock (bebidas alcoólicas), Vapza (alimentos cozidos e embalados à vácuo), California Cheese Bread (pão de queijo), Samba (goiabada, pamonha e catupiry), Goola (açaí premium), Mr. Bey (sobremesas) e Velho Barreiro (cachaça).
Além da exposição dos produtos na feira, as empresas brasileiras também participaram de uma rodada de negócios organizada pela própria NRA.
A participação brasileira gerou negócios na ordem de US$ 460 mil e uma estimativa de quase US$ 3 milhões para os próximos 12 meses. As empresas realizaram 1959 contatos durante todo o evento.
Segundo a gerente do projeto, Raquel Salgado, a participação nesta feira gerou bons resultados e foi de grande importância para as empresas brasileiras, pois além de ser o destino anual de empresários da alimentação fora do lar, é também o lugar para descobrir as principais tendências culinárias e as novas formas de tecnologia utilizadas pelo setor de bares e restaurantes.
Brazilian Flavors
O Projeto Setorial Brazilian Flavors, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas – A.B.B.A, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos-Apex-Brasil, tem o objetivo de fomentar as exportações das empresas associadas, produtoras de alimentos e bebidas industrializados (não commodities) com atributos diferenciados, tais como: naturais, orgânicos, sustentáveis, gourmets, inovadores, regionais, étnicos e típicos. Para isso, o Projeto desenvolve diversas ações, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, organização de festivais temáticos e degustações em lojas de redes em países-alvo, participações em feiras internacionais, dentre outras iniciativas. Além disso, o Brazilian Flavors orienta as empresas participantes quanto aos desafios da atividade exportadora, proporcionando cursos e capacitações que as auxiliem a traçar seus projetos para o mercado externo. Empresas interessadas em participar devem entrar em contato com a A.B.B.A. (Fone: 11-5571-7290 e 5082-3862).