Brazilian Footwear promove participação nacional da MAGIC, em Nova Iorque



Brazilian Footwear promove participação nacional da MAGIC, em Nova Iorque

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva três marcas da moda nacional de calçados para participar da MAGIC, em Nova Iorque. A feira acontece entre 19 e 21 de setembro. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que é a primeira vez que a MAGIC, que tradicionalmente acontece em Las Vegas, acontece na meca do consumo mundial. “A expectativa das marcas é bastante positiva, tendo em vista a recuperação do mercado estadunidense e o fato de o evento acontecer no centro do consumo mundial”, avalia. Segundo ela, a recuperação da economia norte-americana tem refletido na balança comercial de calçados brasileiros. Entre janeiro e agosto, foram embarcados mais 9 milhões de pares para os Estados Unidos, que geraram US$ 133 milhões, cerca de 25% do total gerado pelas exportações totais do setor. Os incrementos são de expressivos 55% em volume e de 40% em receita na relação com igual período do ano passado.

A representante da Ferrucci no mercado norte-americano, Patrícia Pimentel, destaca que a expectativa é aumentar o volume de negócios em relação à feira de Atlanta, realizada há duas semanas. “Em Atlanta, tivemos um bom desempenho. Na feira de Nova Iorque esperamos ter ainda mais vendas, com a abertura de novos clientes e pontos de vendas”, projeta Patrícia, ressaltando que para isso foram pré-agendados encontros com compradores internacionais. “Nossa agenda está cheia”, comemora. 

Participam da feira dos Estados Unidos, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas brasileiras Ferrucci, Carrano e Schutz. 


Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br