Brazilian Footwear promove rodadas digitais com compradores latino-americanos e franceses



Brazilian Footwear promove rodadas digitais com compradores latino-americanos e franceses

Com o objetivo de gerar negócios em tempos de restrições às feiras físicas internacionais, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá rodadas de negócios on-line com compradores latino-americanos e franceses. As inscrições são limitadas e estão abertas até o próximo dia 12 de março. 

As primeiras rodadas serão realizadas com compradores latino-americanos, especificamente peruanos (entre 17 e 21 de maio), colombianos (entre 31 de maio e 4 de junho) e com compradores da Bolívia, Chile ou Equador (7 a 11 de junho). Já as rodadas com compradores franceses serão realizadas de 31 de maio a 11 de junho.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que as rodadas são reuniões virtuais entre empresas calçadistas brasileiras e compradores internacionais dos países selecionados, sendo que todos os agendamentos são personalizados para cada uma das marcas participantes, conforme cruzamento entre ofertas e necessidades (matchmaking). “É um modelo muito assertivo e que tem chamado a atenção das marcas neste momento de restrições a viagens e feiras internacionais”, avalia a analista, ressaltando que todas as reuniões são acompanhadas por um consultor da Abicalçados para auxílios que se fizerem necessários. “No caso da França, teremos disponível também um intérprete inglês-francês para facilitar as negociações caso o comprador não fale inglês”, acrescenta. 

Confirmadas
Para as rodadas da América Latina já estão confirmadas as marcas Petite Jolie, Marina Mello, Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Pegada, Perlatto, Ferrucci, Bebecê, Alliance Shoes, Penalty, GVD e Beira Rio. Para as rodadas da França as marcas já confirmadas são Marina Mello, Killana, Capelli Rossi, Ammabile, Pegada, GVD, Vizzano e Petite Jolie. 

Mais informações e inscrições pelo e-mail paola@abicalcados.com.br



Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.brwww.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.