Brazilian Footwear realiza rodadas com compradores franceses



Brazilian Footwear realiza rodadas com compradores franceses

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove, entre 11 e 29 de outubro, mais uma edição das rodadas digitais de negócios com compradores da França. 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que existe uma procura cada vez maior pelas rodadas digitais de negócios, adotadas em função das restrições aos eventos físicos no ano passado, mas que devem perdurar mesmo após a pandemia. “Existem algumas vantagens relativas a custos de operação, logística etc. As empresas, com o apoio do time do Brazilian Footwear, também estão se habituando cada vez mais aos eventos digitais”, avalia a analista, ressaltando que o modelo tem se mostrado assertivo, visto que a ferramenta de matchmaking – cruzamento entre oferta e demanda de produtos – acaba otimizando as negociações. “São agendamentos personalizados, que fazem com que as reuniões sejam efetivas e gerem negócios ou, no mínimo, contatos relevantes para o futuro”, conclui. 

França
A França é o terceiro principal destino do calçado brasileiro no exterior, tendo importado, entre janeiro e agosto deste ano, 4,38 milhões de pares, 2,7% mais do que no mesmo período do ano passado. 

As inscrições são limitadas e se estendem até o dia 17 de setembro, pelo e-mail  paola@abicalcados.com.br

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras  plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br