Brazilian Footwear realiza segunda edição das rodadas América Latina



Brazilian Footwear realiza segunda edição das rodadas América Latina

Diante do sucesso da primeira edição, bem como alta demanda de empresas, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), irá promover a segunda edição das rodadas de negócios com compradores da América Latina.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que a iniciativa será realizada no mesmo formato da edição anterior, quando 20 marcas calçadistas fecharam US$ 1,2 milhão em negócios. “As marcas preenchem um perfil com o seu tipo de produto e interesse, e a partir daí são agendadas reuniões de acordo com a demanda dos compradores selecionados”, conta.

Nesta edição, as reuniões com compradores da Colômbia, Equador e Peru acontecerão entre 23 de novembro e 4 de dezembro. Já confirmaram presença as empresas Perlatto, Macboot, Tnin, Petite Jolie, Floré e Vero Moc.

Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.