Brazilian Furniture realiza projeto comprador em edição online inédita do Inspiramais



Brazilian Furniture realiza projeto comprador em edição online inédita do Inspiramais

O Brazilian Furniture, projeto setorial executado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), organizou o projeto comprador para o setor mobiliário no âmbito do Inspiramais. Realizado entre 25 e 27 de agosto, em edição online inédita, o Inspiramais é o único salão de design e inovação de materiais para moda da América Latina.

Os resultados do projeto comprador foram inspiradores. Participaram 39 importadores, abrangendo 22 países, e 47 empresas brasileiras, o que resultou em 474 reuniões agendadas, 300 contatos realizados e US$606 mil em negócios fechados. Além disso, o evento acarretou US$4,970 milhões em negócios projetados para os próximos 12 meses.

Veja os resultados do projeto comprador aqui.

Saiba mais – Inspiramais

O Inspiramais é o único salão de design e inovação de materiais para moda da América Latina. É promovido, conjuntamente, por Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) e pela Apex-Brasil, além contar com o patrocínio do SEBRAE e com o apoio de diversas empresas e instituições.

Trata-se de um evento semestral, que, a cada edição, apresenta ao mercado mais de 1000 novos materiais desenvolvidos pelas cerca de 190 empresas participantes. Recebe empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião – além de contar com palestras e a exposição de projetos de diversos países. Os materiais são resultado de um ciclo que tem início com o estudo dos aspectos socioeconômicos, culturais, globais e de comportamento de consumo no mundo, que orientam a criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes.