Brazilian Publishers: Faro editorial é a mais nova editora apoiada
Com o objetivo de internacionalizar seu conteúdo, a Faro editorial entrou para a lista de empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, projeto realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, o programa conta com 62 editoras brasileiras e estimula a participação de profissionais do mercado editorial brasileiro em eventos internacionais e o relacionamento com profissionais do exterior.
“O Brazilian Publishers é uma excelente ferramenta para a internacionalização de nossa literatura e um excelente canal para ampliar os negócios. É complicado disponibilizar o melhor material possível para editoras e agentes internacionais sem o auxílio do projeto”, explica Pedro Almeida, diretor editorial da Faro.
“Ter mais uma editora conosco reforça o grande objetivo do Brazilian Publishers: ampliar o conhecimento internacional sobre a literatura brasileira e estimular a exportação. Nossa produção literária é única e ter diversas empresas que se destacam no mercado editorial participando do projeto contribui para levarmos os livros brasileiros para o mundo”, afirma Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers.
Atualmente, a editora tem 83 títulos ativos em seu catálogo e acaba de vender os direitos de três obras para um grupo editorial da América Latina, sendo elas “O garoto quase atropelado”, de Vinícius Grossos, que conta a história de um garoto que ganha novas perspectivas sobre a vida quando decide escrever um diário após uma situação traumática que viveu; e a série de sucesso “Elevador 16” e “O vale dos mortos”, de Rodrigo de Oliveira, que teve mais de 150 mil exemplares vendidos.
“Minhas expectativas agora é ter mais acesso ao mercado internacional, sobretudo para publicação de nossos livros e autores no exterior”, finaliza Pedro.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.