Brazilian Publishers promove live sobre as oportunidades e desafios da exportação
Acontece na próxima quarta-feira, 17 de junho (quarta-feira), às 16h, mais uma live no Facebook da Câmara Brasileira do Livro (CBL) voltada ao mercado editorial. Agora, o assunto é exportação e as oportunidades para pequenas editoras que querem seguir por este caminho.
Diego Oxóssi, fundador da editora Arole Cultural, é o convidado da transmissão e vai falar sobre sua trajetória internacional em conversa com Fernanda Dantas, gerente executiva do Brazilian Publishers — projeto setorial de internacionalização do mercado editorial realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Fundada em 2015, a editora conta com um catálogo vasto de títulos que abordam, principalmente, religiões de matriz africana e questões sociais como, por exemplo, a diversidade. Grande destaque na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2018, a Arole começou seu processo de internacionalização e contou com a ajuda do Brazilian Publishers para lançar o seu catálogo com mais de 20 títulos para outros países.
“Nosso e-commerce sempre foi muito forte e, mesmo com os títulos em português, vendíamos alguns exemplares para o exterior – especialmente Europa”, conta Diego. Hoje, a editora já está negociando com mercados de países como Estados Unidos, Inglaterra e Eslováquia.
Para participar do bate-papo, basta acessar a página da CBL do Facebook (aqui) e mandar as suas perguntas.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.