By Brasil realiza missão na Alemanha e abre vagas para interessados



By Brasil realiza missão na Alemanha e abre vagas para interessados

As empresas brasileiras do setor coureiro-calçadista têm a oportunidade de participar de uma agenda de visitas guiadas e prospecções na Alemanha, com participação na feira A+A

 

Fortalecer o intercâmbio comercial, ampliar a relação de negócios e firmar a imagem do Brasil como fornecedor de materiais para calçados no mercado europeu.  É assim que de 04 a 08 de novembro acontece a Missão Prospectiva Alemanha. No mesmo período da feira A+A, a maior feira do setor de segurança do mundo, que acontece na cidade de Düsseldorf, a missão contará com uma agenda de visitas em institutos locais, fábricas de calçados.

 

O projeto é promovido pelo By Brasil Components, MachineryandChemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Assintecal. Também conta com convênio de parceria com a Abrameq para representar a vertical de máquinas para couro e calçados.

 

Interessados devem entrar em contato com relacionamento@assintecal.org.br ou 51 3584-5200.

 

Sobre o mercado Alemão

Considerando o total exportado pelo Brasil no primeiro semestre de 2019 – no que se refere a componentes, químicos e máquinas para couro e calçados -, a Alemanha apresentou valor de mais de US$ 61 milhões em negócios.

Só no primeiro semestre de 2019, a participação alemã foi de 11,3% no setor. Um ano antes (2018) o país foi o 10º maior destino de exportações, com 18 produtos exportados, com destaque para Cabedal, Químicos para Couro, Componentes para calçados, Palmilha, Têxteis e Máquinas para Calçados. No mesmo ano a Alemanha consumiu 440.1 milhões de pares de calçados.

 

Sobre o By Brasil Components , MachineryandChemicals

www.bybrasil.org.br

www.facebook.com/bybrasilcc

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, MachineryandChemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

 

Sobre a Apex-Brasil

www.apexbrasil.com.br

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

 

Sobre a Abrameq

A Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo.