Calçadistas brasileiras participam de feira digital norte-americana
Visando incrementar as exportações brasileiras de calçados em tempos de restrições aos encontros físicos, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio à internacionalização desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará com 15 marcas na Micam Americas.
O evento digital, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 16 de março, será realizado através da plataforma NuOrder, plataforma B2B (business to business) de gestão de clientes e pedidos. “A Micam America’s se mostrou uma ótima plataforma para a promoção das marcas brasileiras neste período em que ações físicas não são uma opção. Através da NuOrder, expositores podem utilizar diversas ferramentas para apresentar suas coleções e contatar clientes de forma totalmente digital”, comenta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destacando que, na edição anterior, o retorno sobre investimento (ROI) chegou a 360%. Segundo ela, por oito semanas, as marcas participantes poderão prospectar novos negócios ou até mesmo fechar pedidos pela própria plataforma.
Destaque
Ruisa explica que um dos destaques desta edição da Micam Americas será o serviço de matchmaking – agendamento prévio de reuniões cruzando oferta
e necessidades de expositores e compradores -, que será realizado pela promotora do evento, a Informa Markets. “A promotora contratou representantes em diversos estados dos Estados Unidos para prospectar novos compradores, ensinar a utilizar a plataforma, entender como prospectar novas marcas, como usar as ferramentas etc”, conta.
Estão confirmadas no evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas Ferrucci, Ramarim, Klin, Bibi, Tatiana Loureiro (Abest), Pegada, Paula Torres, Beira Rio Conforto, Vizzano, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport e Opananken.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.