Canatiba inova e desenvolve impressão digital para denim
A marca têxtil brasileira Canatiba anunciou um lançamento inovador. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — desenvolveu uma tecnologia de impressão digital para denim.
Antes utilizada somente em outros produtos têxteis, a impressão digital agora pode ser aplicada no denim da marca, oferecendo inúmeras possibilidades de estampas e cores.
Segundo a empresa, com essa tecnologia será possível que confecções e marcas desenvolvam estampas exclusivas para suas coleções, a partir de 100 metros de denim.
Com isso, a Canatiba lança também suas próprias estampas, com padrões camuflados, xadrez, dobby (pontilhados de gravataria), animal printing, florais e desenhos de céu.
Lançamento sustentável
Além da inovação das estampas, a empresa também segue revolucionando quando o assunto é sustentabilidade. Os lançamentos da empresa, incluindo a linha Elastopol, com utilização de fios de poliéster, terá o acabamento Rice Éko.
Trata-se de um óleo extraído da casca do arroz, tradicionalmente utilizado no mercado cosmético, que reaproveita o resíduo que seria descartado em aterros.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).