Canatiba lança novos tecidos e recebe certificação internacional



Canatiba lança novos tecidos e recebe certificação internacional

A Canatiba lançou novas linhas de tecido para 2021. A marca, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) —  também recebeu uma nova certificação internacional.

Entre as linhas de tecidos estão a Tecno Comfort, que prima pelo conforto e ajuste ao corpo e alta elasticidade; a Megaflex, que inclui tecidos elastizados que proporcionam conforto nas mais diversas formas e peças em denim; a ÉKO, formada por tecidos produzidos através de processos ecologicamente responsáveis e com fibras sustentáveis; e a Smart Denim, uma nova geração inteligente e funcional, desenvolvida com tecnologia e acabamento inovadora.

A marca também apresentou novidades relacionadas a seu último lançamento: a tecnologia de impressão digital para denim. A Canatiba desenvolveu um conjunto de estampas, incluindo xadrez e florais.

Certificações

A empresa brasileira ainda recebeu uma nova certificação, a OEKO-TEX STANDARD 100 (Classe II). O selo abrange todas as fases industriais, desde a matéria-prima até o acabamento dos produtos, e garante a não toxicidade dos tecidos em contato direto com a pele.

A certificação da Canatiba inclui tecidos tingidos em 100% algodão, liocel ou viscose, além de misturas com poliéster e elastano, e denim com acabamentos.

A marca já possui outras certificações internacionais como o BCI (Better Cotton Iniciative), ZDHC (Zero Descarte de Produtos Químicos Perigosos), HIGG INDEX (Avaliação de Desempenho Ambiental) e ÉKO DYE (Tingimentos Ecológicos).

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).