Casa Brasil é aberta no SXSW



Casa Brasil é aberta no SXSW

Abertura do espaço no sábado (09) contou com a presença de 300 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros. No domingo, 10, teve início o Trade Show, que tem 20 empresas brasileiras se apresentando. Outras 20 participam de reuniões com possíveis investidores ou compradores

 A Casa Brasil no SXSW foi inaugurada no último sábado (09) no festival de criatividade e convergência SXSW, que ocorre até o dia 17 de março em Austin (EUA). A Casa é um espaço para coworking e networking para a delegação brasileira, além de palco para uma programação de painéis e talks sobre cases e inovações brasileiras. Cerca de 300 pessoas estiveram no espaço durante o evento de abertura.

O domingo (10), reservou espaço à estreia das empresas brasileiras no Trade Show, feira de negócios do festival. A Apex-Brasil levou 40 empresas brasileiras para o evento, sendo que 20 vão expor suas soluções no Trade Show e as outras 20 já iniciaram a participação em rodadas de negócios pré-agendadas com apoio da equipe do SXSW.

Na abertura do evento, o Gerente de Investimentos da Apex-Brasil, Marco Poli, destacou a relevância do Brasil para todos os temas tratados no festival. “Este é um festival que fala de cultura, música, filmes, artes, inovação e startups. E o Brasil é tudo isso”, comentou.

Poli ressaltou o potencial do festival para a geração de novos negócios para o país, considerando que o público do evento é altamente qualificado. “Estamos aqui para fazer negócios, encontrar investidores e interagir com o ecossistema internacional de inovação”, afirmou.

“Queremos mostrar durante o SXSW que não estamos isolados. Somos parte de um movimento e de um ecossistema global. Temos que assimilar as ideias trazidas pelos outros países e mostrar o nosso próprio conteúdo e as nossas próprias ideias. O Brasil está crescendo e temos um futuro brilhante pela frente”, finalizou Poli.

A abertura contou também com a palestra Meet the True Makers de Vanessa Mathias, fundadora da curadoria White Rabbit, que apresentou cases que mostram o empreendedorismo brasileiro em inúmeras áreas.

O domingo (10) também reservou espaço para o começo da programação de painéis e palestras na Casa Brasil. Em todos os dias ao longo do SXSW, a Casa terá “breakfasts and talks” a partir das 9h. Clique aqui para conhecer a programação.