Chico Buarque continua entre os mais vendidos da lista da Nielsen PublishNews



Chico Buarque continua entre os mais vendidos da lista da Nielsen PublishNews

O ano de 2020 começou já elegendo os livros mais vendidos no mês de janeiro. “Essa gente”, do cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque, encabeça o ranking da Nielsen PublishNews. A obra foi publicada pela editora Companhia das Letras, uma participante do Brazilian Publishers – projeto setorial de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O título ocupa o segundo lugar no ranking dos livros mais vendidos na categoria Ficção no mês de janeiro. O alcance chama a atenção, já que a obra foi lançada em novembro do ano passado e se mantém na listagem desde então. A relação de livros da Nielsen PublishNews apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no Brasil. O levantamento é dividido em cinco categorias. São elas: ficção, não ficção, autoajuda, infantojuvenil e negócios.

“Essa gente” é o sexto livro escrito pelo escritor brasileiro. A obra de 200 páginas é chamada de tragicomédia urgente. No livro, Chico conta a história de um escritor decadente chamado Manuel Duarte, que passa por uma crise financeira e afetiva enquanto o Rio de Janeiro colapsa à sua volta.

O protagonista da história é escritor de um romance histórico que se tornou bestseller nos anos 1990. Na trajetória contada no livro ele passa por um deserto criativo e emocional. A obra é estruturada em formato de diário. No título, Buarque, com toda a sua arte com a escrita, mistura realidade com imaginação, sonho e delírio.

Primeiro lugar


O livro de Chico é desbancado apenas pela obra do escritor americano Charlie Donlea, “A Garota do Lago”. A obra narra o suspense em torno do brutal assassinato da estudante de direito Becca Eckersley em Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso e assim a história se desenrola numa trama envolvente.

Para ficar por dentro da lista completa da Nielsen PublishNews, basta clicar aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.