Colcci expande operação para a Ásia e mira mercado Europeu
A Colcci, marca do grupo AMC Têxtil que atua há mais de 30 anos no mercado, abriu no final de novembro seu primeiro ponto de venda japonês, localizado na cidade de Hamamatsu. O próximo passo da expansão internacional da empresa é a abertura de uma unidade em Malta, que marca o início da operação física da Colcci na Europa. O grupo é integrante do Texbrasil — (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — e busca ampliar os negócios em novos mercados, tornando a marca de vestuário conhecida mundialmente
A decisão da abertura de loja no mercado asiático foi motivada pela existência de negócios na região, uma vez que a empresa já atuava com distribuição de peças no Japão. O novo empreendimento foi um caminho natural para consolidar a atuação da marca em um país considerado altamente competitivo em matéria de negócios.
Já esta programada também a abertura de uma unidade em Malta – a primeira loja física da marca no mercado europeu. Para esse projeto, a Colcci enxerga a oportunidade de trabalhar peças semelhantes às vendidas no Brasil.
“A ação é considerada estratégica, uma vez que a região é amplamente visitada por turistas do mundo inteiro e possui um clima muito parecido com o Brasil, facilitando a adaptação de nossas coleções localmente e reduzindo custos de produção”, argumenta Thiago Raitez, gerente internacional da Colcci.
Apesar da recente expansão de lojas físicas no mercado internacional, a Colcci já opera com a distribuição de coleções em diversos mercados europeus, com destaque para as vendas em países na Espanha, onde a marca acaba de lançar uma coleção fitness na loja de departamento El Corte Inglés.
A empresa também possui forte atuação no mercado sul-americano, e abre, ainda esse ano, mais uma unidade no Paraguai.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).