Colômbia recebe empresas brasileiras para internacionalização



Colômbia recebe empresas brasileiras para internacionalização

Na próxima segunda-feira (20/5), 16 empresas brasileiras estarão em Bogotá (Colômbia) para uma extensa agenda preparada com o objetivo de ajudar as empresas que querem abrir operações no país vizinho a entender melhor o que é necessário para ter sucesso nesse desafio. A Missão de Internacionalização, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Embaixada do Brasil na Colômbia, vai até o dia 24 e tem como foco os setores de tecnologia, máquinas, equipamentos e implementos agrícolas.

Durante os quatro dias de imersão no país, os executivos vão participar de seminários sobre o ambiente de negócios colombiano e acordos internacionais vigentes; encontros de negócios com foco na expansão internacional; palestras com especialistas setoriais; reuniões com prestadores de serviços; e visitas técnicas estratégicas a empresas brasileiras já instaladas no país.

A Missão de Internacionalização à Colômbia faz parte do programa de Internacionalização da Apex-Brasil, que auxilia as empresas brasileiras a darem o próximo passo da exportação: abrir operações em outros países. O programa dá o apoio necessário para que os executivos consigam elaborar e executar um plano de expansão internacional considerando todas as variáveis necessárias para minimizar os riscos do empreendimento.