Com Ilan Brenman e mais, Feira do Livro de Buenos Aires inicia programação online de literatura infanto juvenil



Com Ilan Brenman e mais, Feira do Livro de Buenos Aires inicia programação online de literatura infanto juvenil

Entre os dias 20 e 31 de julho, o evento argentino está realizando uma versão online da feira e conta com nomes brasileiros

Está acontecendo agora, de forma totalmente digital, a edição Infanto Juvenil da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Na programação, que teve início no dia 20 de julho e vai até o dia 31, o brasileiro Ilan Brenman, autor de diversas obras para crianças, tem destaque em uma entrevista exclusiva para o evento.

Além do escritor, outros brasileiros e editoras do país também estão no line-up, como a Mil Caraminholas, Pulo do Gato, Jujuba, entre outras — todas listadas aqui. As casas literárias fazem parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A entrevista de Ilan acontece na próxima quinta-feira (23), no Instagram da Perinola Tienda de Aprendizaje, onde o escritor falará sobre suas obras, seu processo criativo e sua jornada na literatura. Recentemente, o Brazilian Publishers também conversou com Brenman, e você confere a entrevista por aqui.

“É muito bom ver que o mercado editorial não parou durante a pandemia, encontrando soluções atuais e efetivas para continuar promovendo negócios para o mercado do livro”, afirma Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Gerente do Programa Brazilian Publishers. Ela completa: “A FILB é sempre um ambiente muito rico para as editoras brasileiras. Estamos muito gratos de poder proporcionar a participação neste ano, mesmo que remota”.

Veja a programação completa da feira neste link.

Sobre a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

O evento reúne todo mês de abril, há 45 anos, profissionais da indústria literária promovendo negócios, troca de experiências e informações. A feira acontece em Buenos Aires, na Argentina, mas recebe leitores e autores do mundo inteiro.

Entre os dias 2 e 18 de maio, a edição geral da feira também aconteceu de forma digital, já que o evento cancelou a sua edição presencial por causa da pandemia. No line-up online, cinco escritores brasileiros participaram em vídeos lendo obras em espanhol. Saiba mais por aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.