Com o apoio do Fashion Label Brasil, a marca brasileira Sy&Vie participa da Emerging Talents, em Milão



Com o apoio do Fashion Label Brasil, a marca brasileira Sy&Vie participa da Emerging Talents, em Milão

A cidade de Milão, como uma das grandes capitais mundiais da moda, atrai e reúne milhares de profissionais em busca de novas marcas e designers talentosos. Emerging Talents Milan Fashion Week, uma das plataformas mais criativas de Milão, acontece de 26 a 28 de setembro, no ​Palazzo Visconti Milano.

Nessa edição, a marca de acessórios Sy&Vie participa pela segunda vez do evento. Essa ação conta com o apoio do Fashion Label Brasil, programa de internacionalização da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Participar de um evento na Europa faz parte da minha estratégia de exportação. Faz tempo que buscava um evento que refletisse meu produto, que é artesanal com alto valor agregado, peças numeradas, enfim, um evento com uma pegada handcraft”, explica Sylvie Farini Quartara, estilista e idealizadora da marca Sy&Vie.

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela ABEST em parceria com a Apex-Brasil, com a proposta de posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a ABEST

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.