Com US$ 500 mil gerados, Brazilian Footwear renova parceria com a Joor
A participação de 17 marcas brasileiras na plataforma digital Joor, por meio de projeto realizado no âmbito do Brazilian Footwear, gerou cerca de US$ 500 mil em vendas diretas. O sucesso fez com que o programa de apoio às exportações de calçados, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), abrisse inscrições para uma segunda edição.
Batizado de “BrazilianFootwear.com powered by Joor”, o projeto vem ao encontro da tendência de digitalização do mercado. A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruísa Scheffel, ressalta que a Joor, plataforma B2B de moda que mais cresce no mundo, possibilita a venda direta para os principais players internacionais, por meio das mais inovadoras ferramentas de gestão de vendas do mercado. “A plataforma permite que as empresas digitalizem todo o seu processo de venda junto ao cliente, aumentando a possibilidades de negócios de forma 100% digital ”, avalia, ressaltando, ainda, que as empresas que aderirem à segunda edição do projeto terão oportunidade de participar de um evento digital exclusivo na Joor Passport, que será realizado entre agosto e setembro.
A marca Paula Torres, que exporta há cerca de dois anos, trabalha a plataforma como uma forma de realizar negócios e divulgar a marca. A diretora da empresa, Viviane Fabrício , ressalta que a plataforma deu o start para negociações que evoluíram com compradores dos Estados Unidos, Oriente Médio, Ásia e Europa. “A plataforma, além de ser geradora de negócios, ajuda na divulgação da empresa, relativamente jovem na exportação”, avalia. Segundo Viviane, a marca é proativa na plataforma, sempre atualizando e registrando novos contatos. A Paula Torres é uma das marcas que renovou a participação para a segunda edição do projeto.
O gerente de Negócios Internacionais da Pegada, Alex Fernando Klein Engelmann, conta que a marca abriu novos clientes, especialmente nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Itália e Espanha. “Eventos digitais, tais quais a plataforma, oportunizam trabalharmos o mercado internacional com custos menores e de forma mais ágil”, avalia, ressaltando que a Pegada irá participar da segunda edição do projeto.
Evento na terça-feira para detalhar ação
Na próxima terça-feira, dia 3, Ruísa participa do painel “Joor & Brazil: adopting digital for success in today’s global market”, junto da editora-chefe da Vogue Brasil, Paula Merlo, e da head de Soluções para o Varejo da Skep360, Marcela Arruda. Na oportunidade, serão discutidas a importância da digitalização do mercado e como as vendas digitais têm auxiliado as empresas no acesso ao mercado internacional. “Também falaremos das formas mais assertivas de seleção de plataformas digitais, visando a otimização dos esforços e geração de negócios”, adianta a analista. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no link .
Participaram da primeira edição do projeto as marcas Pegada, Petite Jolie, Schutz, Piccadilly, Byara, Paula Torres, Ammabile, Smidt Shoes, Cecconello, Vizzano, Stephanie Classic, Anatomic Shoes, Luiza Barcelos, Sarah Chofakian, Carrano, Democrata e Melissa.
A ação BrazilianFootwear.com powered by Joor conta com subsídio de até 85% do Brazilian Footwear e tem duração de seis meses – até dezembro de 2021. Mais informações e inscrições pelo e-mail ruisa@abicalcados.com.br.
Sobre o Brazilian Footwear:
Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a Apex-Brasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.