Companhia das Letras concorre a prêmio da Feira do Livro de Bolonha



Companhia das Letras concorre a prêmio da Feira do Livro de Bolonha

Com um catálogo ativo de aproximadamente cinco mil títulos, a Companhia das Letras é finalista do Bologna Prize Best Children’s Publishers of the Year, prêmio que contempla editoras que promovem intercâmbios culturais e intelectuais por meio da literatura. O vencedor será anunciado em 1 de abril, durante a feira, que ocorre até o dia 4.

A empresa faz parte da delegação brasileira que participa do evento com o apoio do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Saiba mais aqui.

“Ficamos muito felizes e honrados pela indicação. Há alguns anos intensificamos nosso trabalho de apresentar as nossas publicações brasileiras para o mercado estrangeiro e sentimos que os resultados estão vindo e estamos sendo reconhecidos pela qualidade do nosso trabalho, mesmo em mercados tão fechados e competitivos como o europeu”, conta Mell Brites, editora do selo infantil da editora.

A Companhia das Letras também foi finalista do prêmio em 2017. Esse ano, a empresa concorre com outras 29 editoras, sendo quatro da América Central e América do Sul: Amanuta (Chile), Cidcli, S.C (México), Limonero (Argentina) e El Naranjo Ediciones (México). O Brasil ganhou o prêmio apenas em 2013 com a vitória da editora Cosac Naif.

Confira a lista completa de editoras finalistas aqui.

Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.