Compradores latino-americanos visitam a 69ª Feninjer, em São Paulo
O Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) trouxe para São Paulo compradores da Colômbia e do Peru para visitarem a 69ª edição da Feninjer (Feira Nacional de Joias, Relógios e Afins). Lojistas desses países, considerados foco do projeto, tiveram a oportunidade de revisitar ou acessar, pela primeira vez, empresas brasileiras de joias e gemas.
O IBGM trouxe ainda compradores, entre varejistas e atacadistas, da Bolívia, Paraguai, Chile e Equador para conhecerem as novidades do mercado brasileiro. No ano passado, o país exportou mais de 14 milhões de dólares em produtos para a América Latina, consagrando-se como o maior da região. “Facilidades culturais e geográficas favorecem as relações comerciais entre o Brasil e os outros países do continente”, explica Clarissa Maciel, gerente setorial do Precious Brazil.
Para Écio Morais, diretor-executivo do IBGM, o Precious Brazil é importante porque valoriza o país como um fornecedor de matéria-prima e ajuda marcas a conquistarem reconhecimento, representatividade e a chance de competirem com o mercado internacional. “Somos reconhecidos pela expertise no melhor aproveitamento e manipulação das gemas e metais, e temos em nossa essência a tradição nessa indústria”, finaliza.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.
Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 95 empresas do setor.
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