Conexão Internacional apresenta dados econômicos do mercado europeu



Conexão Internacional apresenta dados econômicos do mercado europeu

Evento gratuito, que ocorrerá em Novo Hamburgo/RS, exclusivo para participantes do By Brasil e associados da Assintecal, também contará com transmissão ao vivo

O Conexão Internacional acontecerá no dia 30/07, às 8h, na Assintecal (Rua Júlio de Castilhos, 526 – Novo Hamburgo/RS), com participação presencial exclusiva para os integrantes do Projeto By Brasil e Associados da Assintecal. Ministrado pelo professor e consultor de inteligência de mercado, Marcos Lélis, o encontro será voltado para o cenário europeu.

Fornecer informações econômicas e setoriais dos mercados europeus, como Espanha, Itália, Portugal e Alemanha e ainda identificar os produtos com mais oportunidades em cada país, são alguns dos objetivos do Conexão Internacional. Ainda estará em pauta o Acordo entre Mercosul e União Europeia, unindo os temas abordados de forma interativa, com a troca de experiências entre empresários do setor coureiro-calçadista.

Realizado pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals – ação de incentivo às exportações executada em parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – o Conexão Internacional trará informações exclusivas.

O palestrante convidado, Marcos Lélis, é professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos e consultor de inteligência do By Brasil. Lélis possui graduação em Ciências Econômicas pela Unisinos, mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela UFRJ e doutorado em Economia do Desenvolvimento pela UFRGS. Tem experiência na área de Teoria Geral da Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Comércio Exterior, Economia Brasileira e Econometria.

Confirme sua presença pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou pelo telefone (51) 3584-5200. O evento contará também com transmissão ao vivo também destinada aos associados da Assintencal e participantes do By Brasil.

 

Conexão Internacional
– Data: 30/07 – terça-feira
– Horário: 08h às 10h
– Local: Assintecal – Rua Júlio de Castilhos, 526 – Novo Hamburgo/RS
– Confirmação de presença: relacionamento@assintecal.org.br / (51) 3584-5200
– Evento gratuito com participação presencial como benefício aos associados da Assintecal e Participantes By Brasil.

 

 Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals
www.bybrasil.org.br
www.facebook.com/bybrasilcc
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Abrameq
www.abrameq.com.br
A Abrameq – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo

Sobre a Assintecal
www.assintecal.org.br
Há mais de 35 anos, a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil
www.apexbrasil.com.br
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 15.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 230 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.