Couro do Brasil estará na Alemanha para feira do setor moveleiro
A Interzum é a feira líder no mundo para quem fornece e quem compra materiais para o setor moveleiro e de decoração de interiores. A próxima edição do evento ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio, em Colônia, na Alemanha, com a participação de quatro curtumes brasileiros expondo couros com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação desse produto nacional no mercado externo.
Estão confirmados mais de 1.500 expositores de 60 países e há uma expectativa de receber quase 60 mil visitantes. Trata-se de um público relevante para os curtumes brasileiros, que veem na exportação de couro para o mercado de móveis um de seus principais segmentos de negócios: cerca de 20% de todo o couro produzido no país é destinado à indústria moveleira. O mercado alemão, incluindo todas as divisões de clientes, também é promissor: de janeiro a março de 2019, o país comprou cerca de US$ 17 milhões em couro do Brasil, um crescimento de 40,8% em relação ao ano passado.
A Interzum ocorre a cada dois anos e tem uma extensa programação de eventos ligados à inteligência do segmento moveleiro em paralelo à plataforma comercial. Uma destas atrações é o Mobile Spaces, um espaço exclusivo para apresentar exemplos inovadores e soluções de fornecimento de materiais às indústrias de estofamento automotivo, marítimo, ferroviário e aeronáutico – mercados com potencial de crescimento para o Brasil.
Veja os participantes da Interzum apoiados pelo Brazilian Leather:
Fuga Couros / Hall 10.1 – A-003
JBS Couros / Hall 10.1 – A-030
Luiz Fuga / Hall 10.1 – B-031
Minuano Indústria de Peles/ Hall 10.1 – B-032
Institucional: CICB/Brazilian Leather / Hall 10.1- B033
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br