Couro terá agenda intensa na 44ª Fimec, com programação do CICB



Couro terá agenda intensa na 44ª Fimec, com programação do CICB

Um dos grandes eventos mundiais do setor de couros é a Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorre em Novo Hamburgo (RS). A próxima edição será entre os dias 10 e 12 de março, contando com a parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). A entidade organizou para o período da feira uma intensa agenda com foco em promoção de negócios e contatos, com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa realizada pelo CICB e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do país. 

Veja a seguir a programação que conta com o apoio do CICB na 44ª Fimec:

Estande CICB e AICSul

Equipes do CICB e da AICSul estarão durante toda a Fimec disponíveis para informações e entrega de materiais informativos sobre o couro do Brasil no estande 2086 – Corredor C – Pavilhão 2. 

Espaço CICB no Estúdio Fimec

Este é um projeto inédito da Fimec. O CICB terá um lounge exclusivo junto ao Estúdio Fimec, que traz informações valiosas sobre o que é tendência no Brasil e no mundo para toda a indústria. O projeto Estúdio Fimec é da Coelho Assessoria Empresarial e o conteúdo de responsabilidade do Studio 10 e do Centro de Design da Universidade Feevale.  

Compradores internacionais

Um grupo de importadores de couro vindos da Rússia chega à Fimec a convite da Apex-Brasil (Escritório Eurásia – Moscou, Rússia) e do Brazilian Leather. O grupo fará visitas técnicas a curtumes e outras indústrias da região. Os importadores são emissários de grandes indústrias de calçados da Rússia. 

Visitas com compradores da Bahia

O CICB estará acompanhando visitas a curtumes com compradores de couro da Bahia. O grupo será composto de 16 participantes de 10 empresas ligadas à produção de artigos em couro, como calçados e acessórios. São indústrias dos municípios de Ipirá, Serrinha e Conceição do Coité. Parceria com Sebrae.

17º Prêmio Lançamentos Fimec

Podem ser inscritos no prêmio cases de empresas nacionais expositoras da 44ª Fimec. Inscrições pelo hotsite: premiofimec.lancamentos.com.br. Há diversas categorias, entre as quais Couros (Design e Tecnologia), Inovação e Sustentabilidade. Cerimônia de premiação ocorre no dia 10 de março, às 20h, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

Reunião do Conselho Diretor

O CICB irá promover sua Reunião Ordinária do Conselho Diretor, com Assembleia, e reunião do Comitê Gestor do Brazilian Leather. Será no dia 10 de março. 

Fórum Fimec

No dia 11 de março, na parte da manhã, a Fimec será um espaço de puro aprendizado e conhecimento com a realização do Fórum Fimec. Grandes palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados nesta atividade. Associados ao CICB têm desconto especial no ingresso, bastando entrar em contato pelo e-mail projects@brazilianleather.com.br.

Veja a programação em: www.fimec.com.br/forum

Visitas ao Curtume Modelo de Estância Velha

O CICB é um dos apoiadores das visitas técnicas que ocorrerão na parte da manhã, nos dias 10 e 12 de março, ao Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. Os visitantes poderão ver em funcionamento  a planta do curtume modelo, com as mais avançadas máquinas para o setor.

Inscrições: clique aqui

Espaço Abrameq Conteúdos

O CICB é um dos apoiadores do ciclo de palestras que haverá na Fimec promovido pela Abrameq, o Espaço Abrameq Conteúdos (estande 2020 – Corredor B – Pavilhão 2). Haverá palestras todos os dias, sobre assuntos importantes do setor, sempre nos mesmos horários: 15h, 17h e 18h. Clique aqui e veja a programação.  Dia 11 de março, às 17h, tem palestra sobre Kind Leather, com JBS Couros.

http://cicb.org.br/storage/files/repositories/php2fUpHN-cronograma.png

Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas.

Mais informações em www.brazilianleather.com.br