Couro terá agenda intensa na 44ª Fimec, com programação do CICB
Um dos grandes eventos mundiais do setor de couros é a Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorre em Novo Hamburgo (RS). A próxima edição será entre os dias 10 e 12 de março, contando com a parceria do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). A entidade organizou para o período da feira uma intensa agenda com foco em promoção de negócios e contatos, com o apoio do projeto Brazilian Leather – iniciativa realizada pelo CICB e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couro do país.
Veja a seguir a programação que conta com o apoio do CICB na 44ª Fimec:
Estande CICB e AICSul
Equipes do CICB e da AICSul estarão durante toda a Fimec disponíveis para informações e entrega de materiais informativos sobre o couro do Brasil no estande 2086 – Corredor C – Pavilhão 2.
Espaço CICB no Estúdio Fimec
Este é um projeto inédito da Fimec. O CICB terá um lounge exclusivo junto ao Estúdio Fimec, que traz informações valiosas sobre o que é tendência no Brasil e no mundo para toda a indústria. O projeto Estúdio Fimec é da Coelho Assessoria Empresarial e o conteúdo de responsabilidade do Studio 10 e do Centro de Design da Universidade Feevale.
Compradores internacionais
Um grupo de importadores de couro vindos da Rússia chega à Fimec a convite da Apex-Brasil (Escritório Eurásia – Moscou, Rússia) e do Brazilian Leather. O grupo fará visitas técnicas a curtumes e outras indústrias da região. Os importadores são emissários de grandes indústrias de calçados da Rússia.
Visitas com compradores da Bahia
O CICB estará acompanhando visitas a curtumes com compradores de couro da Bahia. O grupo será composto de 16 participantes de 10 empresas ligadas à produção de artigos em couro, como calçados e acessórios. São indústrias dos municípios de Ipirá, Serrinha e Conceição do Coité. Parceria com Sebrae.
17º Prêmio Lançamentos Fimec
Podem ser inscritos no prêmio cases de empresas nacionais expositoras da 44ª Fimec. Inscrições pelo hotsite: premiofimec.lancamentos.com.br. Há diversas categorias, entre as quais Couros (Design e Tecnologia), Inovação e Sustentabilidade. Cerimônia de premiação ocorre no dia 10 de março, às 20h, no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.
Reunião do Conselho Diretor
O CICB irá promover sua Reunião Ordinária do Conselho Diretor, com Assembleia, e reunião do Comitê Gestor do Brazilian Leather. Será no dia 10 de março.
Fórum Fimec
No dia 11 de março, na parte da manhã, a Fimec será um espaço de puro aprendizado e conhecimento com a realização do Fórum Fimec. Grandes palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados nesta atividade. Associados ao CICB têm desconto especial no ingresso, bastando entrar em contato pelo e-mail projects@brazilianleather.com.br.
Veja a programação em: www.fimec.com.br/forum
Visitas ao Curtume Modelo de Estância Velha
O CICB é um dos apoiadores das visitas técnicas que ocorrerão na parte da manhã, nos dias 10 e 12 de março, ao Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente. Os visitantes poderão ver em funcionamento a planta do curtume modelo, com as mais avançadas máquinas para o setor.
Inscrições: clique aqui.
Espaço Abrameq Conteúdos
O CICB é um dos apoiadores do ciclo de palestras que haverá na Fimec promovido pela Abrameq, o Espaço Abrameq Conteúdos (estande 2020 – Corredor B – Pavilhão 2). Haverá palestras todos os dias, sobre assuntos importantes do setor, sempre nos mesmos horários: 15h, 17h e 18h. Clique aqui e veja a programação. Dia 11 de março, às 17h, tem palestra sobre Kind Leather, com JBS Couros.
http://cicb.org.br/storage/files/repositories/php2fUpHN-cronograma.png
Sobre o Brazilian Leather – Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas.
Mais informações em www.brazilianleather.com.br