Cresce a participação brasileira na in-cosmetics Global



Cresce a participação brasileira na in-cosmetics Global

Em 2019, 14 empresas brasileiras do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) estarão presentes na in-cosmetics Global, que será realizada de 2 a 4 de abril, em Paris, na França.

Este número de expositores representa um crescimento de 27% quando comparado com 2018. A participação acontece por iniciativa do projeto setorial Beautycare Brazil, que é uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Empresas brasileiras de ingredientes e de serviços estarão em duas áreas diferentes. “Esperamos um maior volume de negócios e mais visibilidade à indústria nacional, pois, neste ano, o número de participantes na in-cosmetics Global, que é considerada o principal evento para os fabricantes de matéria-prima do setor, cresceu com relação ao ano anterior. Além disso, a França é considerada um polo mundial do setor de cosméticos, o que reforça essa nossa expectativa”, explica Gueisa Silverio, gerente do projeto Beautycare Brazil.

Sobre o Beautycare Brazil
É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.