Delegação brasileira estreia no MIP Cancun com aproximação do mercado latino



Delegação brasileira estreia no MIP Cancun com aproximação do mercado latino

Empresas fizeram reuniões e prospectaram negócios com players internacionais

O Brazilian Content, programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou pela primeira vez a ida da delegação brasileira ao MIP Cancun, no México, entre os dias 20 e 22 de novembro.

A estreia rendeu bons frutos. Com uma agenda bastante focada em coprodução e também na venda de conteúdo para os países da América Latina, os produtores brasileiros realizaram reuniões com diversos players do mercado, incluindo um Meet Up em que os participantes do evento puderam conhecer a delegação do Brasil.

“Diversas possibilidades foram discutidas e a aproximação entre os mercados tem grandes chances de gerar negócios para as produtoras brasileiras”, avalia Mary Morita, gerente executiva do Brazilian Content. “Por ser um evento menor, com participação de cerca de mil pessoas e com todas as atividades no mesmo local, o MIP Cancun foi uma excelente oportunidade para que os players pudessem se encontrar nos corredores com mais facilidade, e isso resultou em mais contatos e aproximação entre o Brasil e o mercado latino”, afirma.

As 16 empresas que participaram do MIP Cancun foram Astrolábio Studio, Boutique Filmes, Druzina Content, Elo Company, Forest Comunicação, Glaz Entretenimento, Medialand, Moonshot Pictures, Panorâmica, PinGuim Content, Quanta Post, Sentimental Filme, Story Productions, Stuplendo, Teleimage e UP Voice.

Sobre o Brazilian Content 

O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. 

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. 

Sobre a Apex-Brasil  

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.