Delegação brasileira projeta vendas de USD 1,62 milhão como resultado da Heimtextil Alemanha
De 7 a 10 de janeiro, a cidade de Frankfurt, na Alemanha, sediou a 50ª edição da mais relevante feira mundial de cama, mesa e banho, a Heimtextil. O Brasil marcou presença com uma delegação formada por três empresas: Belchior, Dohler e Têxtil J. Serrano. Com o apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – elas fecharam mais de USD 356 mil em negócios.
A participação no evento ainda permitiu aos empresários estabelecer quase 70 contatos, que devem render USD 1,62 milhão em vendas nos próximos 12 meses. A gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, explica que os números são resultado de um trabalho de longo prazo. “O nosso país possui uma indústria extremamente inovadora e ativa neste segmento, que marca presença nos eventos internacionais. O relacionamento constante com os compradores é um grande diferencial para a consolidação das vendas”, detalha.
Segundo Francisco Batista, responsável pela área de exportação da Têxtil J. Serrano, a feira deste ano recebeu visitantes bastante qualificados. “Foi muito boa, fizemos excelentes contatos, com compradores de países como Rússia, Lituânia e Polônia, e abrimos novos clientes”, comenta. A empresa já exporta para aproximadamente 20 países, tendo entre os seus principais destinos a América do Sul, Estados Unidos, México e Leste da Europa. Além do fechamento de negócios, o profissional acredita que a feira garante o contato com as principais tendências mundiais: “você está atualizado o tempo todo”.
A próxima edição da Heimtextil Alemanha acontece de 12 a 15 de janeiro de 2021. Anualmente, o evento reúne mais de 3 mil expositores de cerca de 60 países e recebe aproximadamente 70 mil visitantes.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).