Delegação com 14 empresas brasileiras participa da Colombiamoda e Colombiatex de Las Américas
A partir da próxima segunda-feira (19), começam as edições de dois dos grandes eventos latino-americanos dos segmentos têxtil, de moda e confecção: Colombiatex de Las Américas e Colombiamoda.
Um grupo formado por 14 empresas brasileiras marca presença nas feiras com apoio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
A delegação da 34ª edição da Colombiatex reúne as seguintes marcas: Canatiba, Cataguases, Cedro Têxtil, CMJ Têxtil (Latina), Coltex, Dalila, La Estampa, Lunelli, Paramount, Santaconstância, Tecelagem Macias, Covolan e Vicunha. Esta é a primeira edição mista (digital e física) da história do tradicional evento têxtil e de confecção.
A edição virtual acontece na plataforma própria da feira, do dia 19 de julho até 6 de agosto. Em janeiro, a Colombiatex foi 100% digital, e resultou na prospecção de USD 11 milhões em negócios para empresas brasileiras participantes.
Antes da pandemia, o evento chegou a reunir 500 mil pessoas na Plaza Mayor, em Medellín. Em 2021 o evento físico, que acontece entre os dias 27 e 29 de julho, contará com as empresas Covolan e Vicunha.
“A Colômbia é um importante mercado-alvo para as marcas brasileiras, e com as dificuldades que enfrentamos no último ano por conta da pandemia, sabemos como é importante manter o relacionamento com potenciais clientes internacionais, seja de forma presencial ou virtual”, afirma a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi. “Estamos com boas expectativas, principalmente em relação à continuidade da feira digital, que no começo do ano trouxe bons resultados para as participantes”, finaliza.
O Programa também apoia a marca de lingerie Leninha Roupas de Baixo na Colombiamoda digital. O evento acontece anualmente durante a Semana de Moda da Colômbia, com foco em vestuário e novas tendências.
Sobre o Texbrasil
O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).