Descubra a literatura brasileira com o catálogo de livros e direitos do Brazilian Publishers



Descubra a literatura brasileira com o catálogo de livros e direitos do Brazilian Publishers

Compreendendo obras dos anos de 2019 e 2020, catálogo está disponível em inglês e espanhol

O Brasil está repleto de novidades no mundo da literatura e o Brazilian Publishers pode te ajudar a descobri-las. O Catálogo de Livros e Direitos Autorais versão 2019/2020 foi atualizado com mais grandes títulos das editoras participantes do Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Atualmente, 71 editoras fazem parte do projeto, que tem como objetivo estimular as exportações do setor por meio do relacionamento internacional, da profissionalização do mercado editorial brasileiro e da divulgação da produção editorial brasileira.

“A partir deste catálogo tão completo, temos divulgado a literatura brasileira para o mundo já há alguns anos. Ele é fundamental para este trabalho em parceria com editoras internacionais, e só reforça a pluralidade de nossas obras”, afirma Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e gerente do Brazilian Publishers.

Faça o download do catálogo, que está disponível em inglês e espanhol, e confira as principais obras do mercado nacional.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Além do catálogo, a criação da Bolsa de Tradução Brazilian Publishers, que oferece apoio para as editoras estrangeiras que desejam traduzir obras de autores brasileiros para qualquer idioma, também tem sido fundamental nesta caminhada.