Designers brasileiros conquistam os jurados em premiação nos EUA



Designers brasileiros conquistam  os jurados em premiação nos EUA

Os designers brasileiros Ara Vartanian e Silvia Furmanovich foram premiados nas categorias “Best in Debuting” e “Best in Innovative” – respectivamente – da Couture Design Awards, premiação que faz parte da feira Couture, em Las Vegas (EUA). As marcas homônimas são apoiadas pelo Precious Brazil, projeto desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem o objetivo de ampliar a base exportadora, agregar valor aos produtos exportados e promover a imagem positiva do setor no exterior.

Desenhado especialmente para a atriz Kate Moss usar no baile Amfar, o brinco Anzol Emeralds conquistou os jurados e garantiu ao Ara Vartanian o prêmio de estreia na competição. Ao todo, as pedras somam 40.87 quilates e a peça foi projetada com esmeraldas de lapidação brilhante e diamantes fancy grey invertidos e navetes brancos. “Estava muito animado para participar da Couture pela primeira vez. Só posso agradecer a todo meu time, à comunidade de designers e claro, à minha esposa.”, afirma Vartanian.

Já Silvia Furmanovich, pela terceira vez, teve uma de suas criações premiada na categoria inovação. Nesta edição a peça vencedora foi a clutch de tecido obi (japonês), marchetaria de madeira, ouro 18k, diamantes e turmalinas. “É uma grande honra celebrar todos os artesãos brasileiros envolvidos nas minhas coleções, e expor seu trabalho minucioso e inovador a uma audiência internacional.”, diz Silvia.

Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre o Precious Brazil
O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras e internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 120 empresas do setor.

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