Diretores da Apex-Brasil tomam posse



Diretores da Apex-Brasil tomam posse

Tomaram posse na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) o Diretor de Negócios, Augusto Pestana, e o Diretor de Gestão Corporativa, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. Indicados pelo Conselho Deliberativo Administrativo da Apex-Brasil, os diretores foram nomeados pelo presidente Sergio Segovia. Abaixo uma breve biografia dos dois diretores:

Diretor de Negócios – Augusto Pestana

 Nascido em 1971 em São Paulo, Augusto Pestana é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Diplomata desde 1995, concluiu no Instituto Rio Branco os Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Altos Estudos (doutorado profissionalizante) com tese sobre cooperação internacional em energia, ciência e tecnologia.

Serviu nas Embaixadas do Brasil na Nova Zelândia (Ministro-Conselheiro), no Japão (Ministro) e na Alemanha (Chefe do Setor Econômico). Foi Professor Assistente de Linguagem Diplomática no Instituto Rio Branco e membro da banca do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. É autor, entre outras obras, de “ITER: o Brasil e os rumos da energia de fusão” (Funag, 2015).

Diretor de Gestão Corporativa – Edervaldo Teixeira de Abreu Filho

 Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, nascido em 1957 no Rio de Janeiro, é Vice-Almirante da Reserva da Marinha do Brasil. Tem ampla experiência profissional em gestão, tendo atuado como Vice-Chefe do Estado Maior da Armada, órgão de Direção Geral da Marinha Brasileira, e como Comandante do 6º Distrito Naval (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e do 4º Distrito Naval (Pará, Amapá, Maranhão e Piauí).

Exerceu inúmeras funções de chefia na Marinha, tendo comandado o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, a Estação Rádio Marinha em Brasília, bem como o Navio de Desembarque Doca Ceará. Foi diretor do Centro de Inteligência da Marinha e, no exterior, serviu na Comissão Naval Brasileira na Europa, onde trabalhou com contratos e licitações, e nos Estados Unidos, onde participou do grupo de recebimento de um navio adquirido da Marinha americana. Atuou nas áreas de Estratégia, Comunicação e TI, entre outros temas.

Edervaldo é graduado em Ciências Navais com Habilitação em Comunicações, tem mestrado e doutorado em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e mestrado em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra. É fluente nos idiomas inglês e espanhol.

 

Mais informações:

imprensa@apexbrasil.com.br

(61) 2027 0775