Diretoria Executiva aprova novo Regimento Interno
O novo Regimento Interno da Apex-Brasil já está em vigor. Na quinta-feira (2/7), a Diretoria Executiva aprovou a RD 07-01/2020, que passa a ser o único ato normativo interno a disciplinar a Estrutura Organizacional da Agência. Essa mudança visa a atender não só aos objetivos, mas também às diretrizes do Plano Estratégico 2020-2023.
O Regimento divide-se em cinco capítulos, que descrevem a missão da Agência, sua Estrutura Organizacional, quais áreas estão subordinadas a qual Diretoria e Presidência, o papel das Comissões internas e as disposições gerais. Destaca-se que cada Gerência tem suas competências descritas, delineando seu escopo e abrangência.
“É a primeira vez que temos uma arquitetura organizacional orientada pela Estratégia, onde as Gerências e Coordenações foram estruturadas para o atingimento dos Objetivos Estratégicos e somente serão alteradas para esse mesmo fim” explica Patrícia Santos, Gerente de Gestão Estratégica. “Esse é mais um passo no amadurecimento da Governança da Agência, que não poderá criar ou extinguir áreas para atender interesses que não sejam pertinentes à Estratégia da Agência”, complementa.
“A instituição do Regimento Interno é um passo fundamental para o caminho da excelência. Por meio dele temos o nosso funcionamento regulamentado, definindo e fundamentando as atividades de todos os Setores. E ele nasceu como fruto da reestruturação da Agência, etapa crucial principalmente em função da necessidade de alinhamento ao Planejamento Estratégico, que se configurou em um excelente trabalho e um verdadeiro marco que nos alavancou rumo ao promissor futuro da nossa Agência”, comentou José Carlos Amado, Assessor do Gabinete da Diretoria de Gestão Corporativa e Coordenador do Grupo de Trabalho da nova Estrutura Organizacional da Apex-Brasil, do qual originou o Regimento Interno.
Confira o novo organograma da Agência: