Doações de produtos essenciais do setor de plásticos transformados auxiliam combate ao coronavírus



Doações de produtos essenciais do setor de plásticos transformados auxiliam combate ao coronavírus

Durante a pandemia de coronavírus muitas empresas do setor de plásticos transformados precisam continuar em funcionamento, pela essencialidade de seus produtos. Embalagens para alimentos, e materiais de higiene e limpeza, peças de proteção e atendimento à área médico-hospitalar são alguns desses exemplos. O momento é também de valorização das indústrias que demonstram solidariedade em defesa da vida e da proteção da população brasileira. Confira alguns desses exemplos das empresas participantes do Think Plastic Brazil, programa de exportação e internacionalização das empresas brasileiras de transformados plásticos, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).   

Jaguar Plásticos

A Jaguar Plásticos realizou uma doação de embalagens para a UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), para envasar o álcool gel produzido na instituição e que foi prontamente distribuído aos hospitais, postos e unidades de atendimento à saúde da cidade de Jaguariúna (SP).

Confira link com vídeo do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, falando sobre  esta doação.

Bold 

A empresa Bold, de Jaraguá do Sul, realizou doação de mil máscaras aos hospitais, bombeiros e Secretaria de Saúde da cidade. São máscaras de proteção facial de pequeno e grande formato que foram desenvolvidas em parceria com médicos da região. Elas são produzidas em PTG – material resistente que permite a higienização com álcool.

Sommaplast

A Sommaplast doou, junto à Zandei Plásticos, 5 mil embalagens para envase de álcool em gel para a prefeitura de Itapecerica da Serra (SP) que serão distribuídas para a as equipes de atendimento da região.

Grupo Copobras

O Grupo Copobrás, junto à Innova e seus clientes produtores de itens descartáveis, está produzindo 25 milhões de unidades em pratos, talheres e copos descartáveis de poliestireno (PS) com destinação gratuita aos hospitais. A iniciativa leva em conta que o uso dos descartáveis é forte fator de combate à propagação do coronavírus (COVID-19). As empresas transformadoras do poliestireno (PS) contribuem com a fabricação desses itens utilizando a resina fornecida sem custo pela Innova. A logística vai assegurar distribuição para destinos de norte a sul do Brasil.

Grupo Astra

A Astra doou centenas de baldes de 8 e 12 litros para o projeto Amigos do Bem. O material será destinado a comunidades carentes de Pernambuco, onde a Astra possui uma unidade fabril. Os baldes irão ajudar esses brasileiros a buscar e armazenar a água para beber, cozinhar e cuidar da higiene.

O Amigos do Bem é um trabalho muito sério, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 75 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os voluntários do projeto Amigos do Bem atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida das milhares de pessoas atendidas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Acesse o site www.amigosdobem.org e contribua você também. #todosportodos

Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil (www.thinkplasticbrazil.com) foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia integrada dos plásticos nacional foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta Tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele foi criado e é desenvolvido pelo INP e pela Apex-Brasil para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Utilidade Doméstica, Construção Civil, Embalagens e Agrobusiness.