Dois curtumes brasileiros estarão em feira digital com foco no Vietnã e Indonésia



Dois curtumes brasileiros estarão em feira digital com foco no Vietnã e Indonésia

A principal organizadora mundial de feiras para o setor de couros – a APLF – vai realizar em breve um evento digital para relacionamento comercial. Trata-se da Asean Digital Week, de 19 a 23 de julho, que terá dois curtumes brasileiros expondo ao público alvo de compradores para o setor de calçados do Vietnã e Indonésia.

As empresas A. Bühler e Courovale participam do evento com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os dois países foco do evento, Vietnã e Indonésia, têm grande relevância para o couro brasileiro: juntos, responderam por 10,5% de todo o volume de couro exportado pelo Brasil em 2020. As duas nações também estão entre as dez maiores importadoras de couros e peles do mundo, representando um mercado potencial de mais de US$ 1,7 bilhão. A atividade promovida pela APLF vai possibilitar a aproximação com compradores do setor de calçados do Vietnã e Indonésia, cujo potencial se mostra promissor para o couro brasileiro.

Serviço: Asean Digital Week – Vietnam and Indonesia https://sampleroom.online/en-us

De 19 a 23 de Julho

Plataforma: Sampleroom, da APLF

Formato: 100% digital

Com rodadas de negócios e exposição virtual de produtos e relacionamento com compradores

Perfil visitante: compradores do Vietnã e Indonésia da indústria de calçados

Perfil expositor: couros em todos os estágios, máquinas, químicos e outros materiais para o setor de calçados

Sobre o Brazilian Leather

Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros – incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br