Duas editoras participantes do Brazilian Publishers concorrem ao Gourmand World Cookbook Awards



Duas editoras participantes do Brazilian Publishers concorrem ao Gourmand World Cookbook Awards

O Gourmand World Cookbook Awards, maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos, divulgou a lista de finalistas e o Brasil aparece 31 vezes na relação. Entre os nomes nacionais, estão as editoras Melhoramentos e Senac. As duas casas editoriais são participantes do Brazilian Publishers – projeto setorial de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fundado em 1995, o Gourmand World Cookbook Awards homenageia, todos os anos, os melhores livros de comida e vinho, impressos ou digitais, bem como a televisão de alimentos. Os vencedores serão divulgados em maio de 2020.

A editora Melhoramentos aparece entre os nomeados na categoria Fotografia, por conta do livro Tailândia Cores & Sabores – Histórias E Receitas, do autor Carlos Eduardo Oliveira. As fotos que ilustram a obra são de Johnny Mazzilli. O mesmo título é nomeado na categoria referente a temas asiáticos publicados fora da Ásia.

A terceira categoria em que a Melhoramentos também aparece como concorrente da premiação é Peixes e Frutos do Mar, com a obra “Bacalhau: As melhores receitas e suas histórias”, de J. A. Dias Lopes.

A editora Senac concorre como Editora do Ano e ainda com outros três títulos: Só para um, de Rita Lobo, na categoria Bestsellers; Cozinhando com economia, de Zenir dalla Costa, em Receitas Fáceis; e Direto ao pão, de Luiz Américo Camargo, na categoria Pães.

Para conferir a lista completa com os finalistas, basta clicar aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.