Editora Blucher é a nova participante do Brazilian Publishers



Editora Blucher é a nova participante do Brazilian Publishers

Com mais de 3.000 livros publicados, a Editora Blucher acaba de entrar para o Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

Nesses 60 anos de existência, a Editora Blucher tem reafirmado constantemente o seu compromisso com a ciência e com a democratização do conhecimento por meio de publicações teóricas voltadas à educação. O público-alvo da casa são alunos, professores e pesquisadores de diversas áreas, tais como meio ambiente e ciências da natureza, farmácia e bioquímica e psicologia e psicanálise, entre outras.

 

A editora entrou para o Brazilian Publishers com o objetivo de aprofundar o seu relacionamento junto a outros países. A estratégia de internacionalização também conta com a expansão da Blucher na América Latina e em Portugal. A recém-chegada participa no mês de outubro da Feira Internacional do Livro de Frankfurt com o apoio do BP. A feira de FKF é a maior do setor, e a mais importante. É o maior hub de negócios mundial do mercado editorial.

 

Em sintonia com a comunidade acadêmica, a editora nunca parou de inovar, atuando em diversas plataformas. Hoje, publica títulos técnicos, pesquisas científicas, artigos acadêmicos e proceedings nos formatos: digital offline (CD e pen drive), digital online (e-book, DRM free, Open Access) e impresso (tradicional e on demand). Os livros da casa já conquistaram uma série de prêmios, incluindo 19 Jabutis e 4 condecorações de Design do Museu da Casa Brasileira.

 

Eduardo Blucher, diretor da casa, comenta que, apesar da crise, a velocidade das mudanças pelas quais o mercado editorial tem passado aumentou, tanto nas plataformas de publicação quanto no fluxo de produção das obras.

 

Para o diretor, essas transformações globais são um desafio que podem gerar oportunidades e bons resultados. “Nesse cenário, uma solução desenvolvida no Brasil poderá ser replicada em outros países e conquistar novos mercados”, ressalta.

 

Somente neste ano a Blucher publicou mais de 40 títulos em diversas áreas. Entre os próximos lançamentos de nomes brasileiros estão os títulos “Torções na razão freudiana”, de Daniel Delouya; “Freud, pensador da cultura”, de Renato Mezan e a “Introdução à Engenharia Civil”, Rudney C. Queiroz.

 

Sobre o Brazilian Publishers

 

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.