Editora Bonecker é a mais nova participante do Brazilian Publishers



Editora Bonecker é a mais nova participante do Brazilian Publishers

A Editora Bonecker dá um importante passo em sua trajetória rumo ao mercado internacional. A editora acaba de entrar para o Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O fundador da Editora, Bruno Bonecker já possuía experiência com o mercado editorial, atuando no setor comercial da Springer Nature, editora acadêmica alemã. Durante esse período Bruno notou demanda recorrente: compradores à procura de obras em idiomas além do inglês. “Muitos professores, autores de excelentes conteúdos, acabavam não tendo suas obras publicadas por grandes editoras”, conta.

Em 2016, Bruno fundou a Bonecker. Hoje a editora tem 200 títulos em seu catálogo. “Criei a Bonecker para esse nicho, para atender o meio acadêmico que tinha material para publicação, mas não um canal para isso”, explica Bruno.

Além do segmento acadêmico, o catálogo da Bonecker também conta com romances e títulos do segmento infantil. Para a Feira do Livro de Frankfurt, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, Bruno conta que levará uma variedade de obras.

De acordo com Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers, o rápido crescimento da Bonecker desde a sua fundação demonstra o potencial da editora.

“Com apenas 3 anos de existência, a Bonecker já possui um catálogo muito rico, tanto para o setor acadêmico, quanto de romance e infantil. Iniciar a exportação dessas obras é um passo importante e certamente agregará ao mercado editorial do mundo todo”, conclui.

Atualmente, o BP conta com 67 editoras brasileiras e estimula a participação de profissionais do mercado editorial brasileiro em eventos internacionais e o relacionamento com profissionais do exterior.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.