Editora DeRose começa sua jornada na Feira do Livro de Frankfurt
A Editora DeRose acaba de entrar para o Programa Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – e já participa de sua primeira ação, a Feira do Livro de Frankfurt.
A casa foi criada em 2007 para facilitar a publicação de livros sobre o método DeRose. A técnica alinhada com a Ioga trabalha o bem-estar por meio da respiração e da concentração mental. O criador do método, Luís Sérgio Álvares DeRose, é o autor de grande maioria dos títulos da editora. Luís tem mais de 30 livros publicados durante as últimas seis décadas e é um os pioneiros da prática de ioga no Brasil, além de empresário e educador.
De acordo com Federico Giordano, editor chefe da casa, embora os livros tenham uma tiragem alta, alcançando mais de 1 milhão de pessoas, ainda são vendidos apenas nas escolas do DeRose Method. O objetivo da editora é começar a vender os títulos em lojas dos países onde está presente.
Para isso, a editora investe na expansão internacional. O primeiro passo é participar da Feira do Livro de Frankfurt. Segundo Federico, a grande aposta para o evento é o best-seller “Meditação e Autoconhecimento”, relançado com uma edição bilíngue.
“Queremos quebrar essa barreira invisível do mercado de alunos das escolas. Obviamente esse já é um mercado enorme com público fiel: temos escolas na Argentina, Estados Unidos, Finlândia, entre muitos outros. Mas queremos levar os ensinamentos do método para o público geral e expandir”, explica.
As expectativas do editor são altas: “DeRose fala de alimentação, comportamento, meditação. São temáticas que tocam pessoas que não necessariamente praticam o método”.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.