Editora do Brasil fecha negócios com publisher argentina durante Feira do Livro de Guadalajara



Editora do Brasil fecha negócios com publisher argentina durante Feira do Livro de Guadalajara

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara rendeu bons frutos aos editores brasileiros que estiveram presentes no evento. A Editora do Brasil é prova disso. Durante o evento, a casa editorial fechou negócios com a publisher argentina Gerbera Ediciones, que vai traduzir o livro “Em Algum Lugar do Mundo”, da autora Anna Claudia Ramos, para o espanhol.

Em sua 33ª edição, a feira  aconteceu entre os dias 30 de novembro e 8 de dezembro. O evento é um dos mais mais esperados do ano para o mercado editorial da América Latina. A Editora do Brasil estava entre as 10 publishers que formaram o time apoiado pelo Brazilian Publishers – uma parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O supervisor de Literatura Infantil e Juvenil da Editora do Brasil, Gilsandro Vieira Sales se diz muito feliz com o interesse da publisher argentina pela obra, que é voltada ao público infantil. “Assinar um contrato internacional é sempre muito importante para uma editora como a nossa, que tem buscado projetar-se mais internacionalmente nos últimos anos. Saber que um livro inteiramente pensado, concebido e gestado em nosso editorial vai ganhar versão em outra língua e novos leitores (dessa vez, estrangeiros) é motivo de orgulho”, ressalta.

De acordo com Gilsandro, a Gerbera foi um dos muitos contatos que a Editora do Brasil realizou durante a Feira de Guadalajara desde as primeiras participações. Ele ressalta ainda que o trabalho do Brazilian Publishers foi e tem sido essencial na busca por parceiros, “pois as feiras internacionais das quais participamos, graças a essa parceria nos impulsionam demais para realizar tais aproximações. Esse é nosso segundo contrato com essa editora argentina e o fato de estarmos repetindo a parceria é sinal de que foi muito frutífero desde sempre esse contato” complementa o supervisor.

Em Algum Lugar do Mundo

A obra foi lançada no Brasil em junho de 2018. A autora Anna Claudia Ramos busca, em 40 páginas, mostrar os mais profundos pensamentos, sonhos e desejos guardados no coração de crianças de todos os cantos do planeta. “A mensagem sobre respeito e aceitação das diferenças é o grande trunfo do livro, que mostra crianças muito diferentes expondo seus pontos de vista e seus modos de ver o mundo”, conta Gilsandro, em um breve resumo sobre o livro.

Segundo o supervisor,  o título tem tido um ótimo desempenho e caminha para uma reimpressão dentro de alguns meses. Ilustrado por Jacobo Muñiz, a obra é um convite ao universo infantil, onde cada personagem expressa seus desejos e ajuda a interpretar o mundo de uma maneira muito peculiar.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.