Editoras Tabla-Roça Nova e IMEPH entram para a delegação brasileira da Feira do Livro de Londres
O Brasil desembarca no Reino Unido para a Feira do Livro de Londres com um grupo agora composto por 12 editoras. A Tabla-Roça Nova e IMEPH são as últimas casas editoriais a aderir ao estande do Brazilian Publishers – projeto setorial realizado por meio de uma parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O Programa teve que abrir duas vagas extras para editoras que estão interessadas em explorar as oportunidades do evento, considerado uma das principais plataformas para negociação de direitos, venda e distribuição de conteúdo.
É a primeira vez que o Brazilian Publishers vai participar da Feira do Livro de Londres. Inicialmente, o Programa levaria 10 editoras, que rapidamente se inscreveram para fazer parte do evento. No entanto, devido à grande procura, o BP se esforçou para dar oportunidade para mais duas publishers conseguirem aproveitar a exposição.
Junto às duas editoras, também vão desembarcar em Londres as casas editoriais: UBook, Faro Editorial, Editora Jaguatirica, Girassol Brasil, Panda Books, Ateliê da Escrita, Companhia das Letras, Bibliex, Melhorpubli e Senac SP.
O Brazilian Publishers leva as representantes brasileiras para dividir o estande com a Embaixada do Brasil em Londres. A edição deste ano acontece entre os dias 10 e 12 de março. “A concorrência para participar da feira de Londres tem uma razão, ela é mundialmente conhecida por ser uma grande lançadora de tendências. Ter o Brazilian Publishers participando desse evento, levando 12 editoras, além de trazer visibilidade para o nosso mercado, nos posiciona como fornecedores de conteúdo qualificado”, afirma a Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers, Fernanda Dantas.
Seminário
Além do estande, a presença brasileira na feira vai ser reforçada por meio de um seminário. Fernanda Dantas e a diretora editorial da Girassol Brasil Edições e Diretora da CBL, Karine Pansa, vão apresentar ao público do evento quais são as oportunidades de negócio com o Brasil para o público internacional. O encontro está marcado para acontecer no dia 11, durante a realização da exposição. Para ler mais sobre o assunto, basta clicar aqui (link para a matéria que publicamos sobre o seminário).
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.