Eliane participa da feira Cersaie e gera 380.000 dólares durante evento



Eliane participa da feira Cersaie e gera 380.000 dólares durante evento

Empresa foi apoiada pelo Projeto Ceramics of Brazil, promovido pela Anfacer em parceria com a Apex-Brasil

A Eliane, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos no Brasil, participou recentemente da Cersaie – Feira Internacional de Revestimentos Cerâmicos e Móveis de Banho, realizada em Bolonha, na Itália.

A edição 2021 reuniu mais de 60 mil visitantes e mais de 600 expositores em um dos eventos de maior referência internacional em superfícies, arquitetura e design.

Com apoio do Ceramics of Brazil, projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, promovido pela Anfacer em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a empresa conquistou números expressivos em sua participação no evento.

Foram 45 novos contratos comerciais fechados na Feira, com empresas de 25 países em diversos continentes: Europa, América do Sul, América do Norte, América Central, África e Ásia.

Foram gerados 380 mil dólares em negócios durante a ação e estão previstos pelos próximos 12 meses a geração de mais 900 mil dólares em novos negócios.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil –Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.