Em agenda internacional, ApexBrasil fala sobre estratégias de impulsionamento para o setor imobiliário



Em agenda internacional, ApexBrasil fala sobre estratégias de impulsionamento para o setor imobiliário

O diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, participou de um encontro em Nova Iorque com empresários internacionais, organizada pelo GRI Club. A entidade trabalha há mais de duas décadas fomentando parcerias e relacionamentos entre os setores imobiliário e de infraestrutura. Atualmente, eles estão presentes em mais de cinco continentes, impactando na tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento econômico de diversos países.

Em fala durante o painel “What strategies will boost real estate development?”, Fiuza ressaltou que há várias reformas estruturais em curso no Brasil, fundamentais para agenda de investimentos, mas que nem sempre estas são claras para o investidor. Segundo ele, é essencial que os membros governamentais, bem como entidades e investidores trabalhem juntos para reduzir as distâncias entre as informações e a realidade – especialmente no que diz respeito ao ambiente de negócios no Brasil.

O diretor aproveitou a oportunidade para reforçar o papel estratégico da ApexBrasil na interlocução entre os setores público e privado. Para ele, o mercado precisa estar bem informado sobre o trabalho que a Agência desenvolve ao redor do mundo conectando empresários disponíveis e demandas de mercado.